div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
   

TOP OF MIND REVENDA CONSTRUÇÃO

A dama das artes brasileiras, Tomie Ohtake, foi a homenageada no Top Of Mind Revenda Construção 2014. Suas obras foram destacadas em um telão gigante. Uma das obras mais emblemáticas da cidade de São Paulo une o talento de dois gênios: Oscar Niemayer e Tomie Ohtake. O genial arquiteto das curvas finalizou o seu projeto “Parque Ibirapuera” com um auditório de linhas retas, mas não menos brilhante.
E, para ficar ainda mais desafiador, convidou Tomie Ohtake para criar uma escultura no foyer do teatro.

Tomie não se limitou ao foyer. Sua gingantesca obra atravessa a rampa de entrada, explodindo sobre o público uma espécie de língua que parece tragar aqueles que procuram o encanto das artes.

Poucas vezes se viu uma integração tão grande entre uma obra de arte e o frio concreto. O vermelho dá vida à obra criada pelo velho mestre!

A relação arte/arquitetura sempre esteve ligada à vida de Tomie.

Não por acaso, seus dois filhos, Ruy e Ricardo, são arquitetos.

Ruy, um discípulo de Niemayer, constrói obras de arte em concreto e curvas.

Ricardo, discípulo de Tomie, constrói cultura, deixando suas marcas quando dirigiu o Museu da Imagem e do Som ou como Secretário de Cultura do Estado de São Paulo.

O Instituto Tomie Ohtake, imponente prédio projetado por Ruy, guarda parte das obras de Tomie, cuidadas pelo curador Ricardo.

Definitivamente, a família Ohtake é uma prova concreta de que arte e arquitetura devem caminhar juntas.

Para nossa sorte!

A noite foi de festa. Muita festa. Foi a coroação de todo um trabalho de pesquisa realizado no período de dezembro de 2014 a março de 2015 pela Quinta Essência Pesquisa & Inteligência de Mercado. Foram realizadas 17.443 ligações para todo o país, que resultaram 5.984 entrevistas com varejistas para os votos/revendas válidos. 83 segmentos e 5 enquetes foram votados. É o reconhecimento do mercado para quem melhor trabalha a sua imagem.

Publicado em 30 de maio de 2014
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp