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<EDIÇÃO 195>


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10 perguntas - Valdicir Kortmann/Krona

Quais os produtos distribuídos atualmente? Apresentamos ao mercado uma ampla linha de tubos e conexões de PVC e acessórios para a construção civil formada por 260 itens. Qual a participação no mercado de materiais para a construção? No mercado nacional de tubos e conexões de PVC estimamos a participação da Krona em 8%. A linha de produtos mais vendida atende o setor predial e é constituída pelas conexões roscáveis, soldáveis e para esgoto. Quais os diferenciais que os produtos Krona oferecem? Trabalhamos com pessoas e para pessoas, por isso procuramos valorizar e motivar nossos colaboradores para que nossos produtos e nosso atendimento satisfaçam e atendam as expectativas dos nossos clientes. Oferecemos ao mercado preço competitivo e qualidade que se iguala aos produtos oferecidos pela líder de mercado. Podemos destacar ainda que a Krona participa do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H, como empresa em conformidade. A empresa oferece cursos para os revendedores que trabalham com os seus produtos? No ano passado realizamos 42 palestras, nas quais 38% dos participantes eram balconistas e vendedores, 25% encanadores e 23% proprietários de lojas de material de construção e compradores. A Krona segue com este projeto e neste ano já realizou 36 palestras. A empresa vai realizar pelo menos mais 20 palestras até o fim do ano, totalizando quase o dobro do que foi realizado no ano passado. Outra ação importante desenvolvida pela empresa é o serviço de orientação e assistência técnica que atende revendedores, representantes e clientes. Profissionais especializados estão preparados para esclarecer qualquer dúvida em relação aos produtos da Krona. Estão previstos investimentos em novos produtos e fábricas? A Krona tem feito constantes investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos com tecnologia avançada. Somente neste ano, foram mais de 25 lançamentos na linha de conexões, o que faz parte do nosso planejamento estratégico, que tem como objetivo a busca por uma maior participação no mercado. Investimentos também foram efetivados na linha de adesivos, que foi complementada com novos produtos. A empresa investiu R$ 6 milhões no ano passado e prevê para este ano crescimento de 20%, destinando cerca de R$ 10 milhões para máquinas, moldes, equipamentos e instalações. Ainda neste ano a produção de conexões deve aumentar em aproximadamente 50% e, em 2007, a produção de tubos será triplicada. Como funciona a distribuição para os revendedores? Presente em todos os Estados, a Krona ocupa, atualmente, a terceira posição no mercado brasileiro de tudos e conexões. Nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a Krona tem uma forte representatividade, tanto é que os principais atacadistas e distribuidores dessas regiões são nossos clientes. Qual a política da empresa para a comunicação com os seus clientes/consumidores? A comunicação da Krona é um processo que integra várias ações, como a realização de palestras, a distribuição de catálogos bem elaborados, a participação em feiras, o apoio a projetos artísticos e culturais, a realização de projetos de responsabilidade social e o marketing esportivo, principalmente por meio do patrocínio ao time de futsal profissional Joinville/Krona. Temos outros projetos importantes no esporte, como é o caso do patrocínio a atletas para-desportistas de natação, a equipe Krona que disputa a segunda divisão de amadores de futebol na cidade de Joinville e uma Equipe de Ciclismo na Categoria Máster “A”,além do apoio a atividades artísticas e ações de responsabilidade social. Quantos pontos de venda têm atualmente? Uma qualificada equipe formada por cerca de 110 profissionais de venda faz com que nossos produtos cheguem a mais de 20 mil pontos-de-venda. Como começou a empresa? A Krona Tubos e Conexões surgiu do sonho de quatro profissionais em empreender um negócio, construir uma empresa. Os quatro sócios-fundadores, cada um com sua especialidade, trabalharam anos em outra empresa do mesmo segmento e decidiram juntar suas experiências para criar a Krona. Nenhum de nós esperava que a empresa, em poucos anos, chegasse tão longe e fosse tão rapidamente reconhecida no cenário nacional por seu preço competitivo e sua qualidade no segmento de tubos e conexões de PVC. Fundada em Joinville, no bairro Vila Nova, em 1º de setembro de 1994, a Krona Tubos e Conexões iniciou sua história de sucesso com apenas quatro funcionários, que são os sócios-fundadores e atuais diretores da empresa. Começamos apenas com tubos de PVC numa área de 4.500 m2 e área construída de 600 m2. Hoje a empresa ocupa 103 mil m2 e uma área construída de 10 mil m2, emprega 220 funcionários e oferece ao mercado 260 itens. Como funciona a administração da empresa? A Krona é uma empresa comandada por seus quatro sócios e fundadores: Valdicir Kortmann (diretor comercial), Mário Roberto Borba (diretor administrativo), José Gonçalves (diretor industrial) e Vilson Perin (diretor financeiro). O planejamento estratégico, assim como todas as decisões da diretoria, sempre buscam o que é melhor para o crescimento da empresa. Além disso, o ambiente administrativo da Krona não possui salas ou divisórias que separem os demais funcionários dos diretores.
Publicado em 01 de dezembro de 2006 por Equipe ConstrucaoTotal
 
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