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<EDIÇÃO 195>


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Satisfação garantida das indústrias

O sistema Promotor Cooperado conta com alta aprovação dos clientes
O Sincomavi mantém há mais de quatro anos um serviço que tem ajudado muito as indústrias do segmento: o Promotor Cooperado. O mecanismo de funcionamento não poderia ser mais simples, as empresas interessadas em apresentar produtos, divulgar a marca ou realizar campanhas promocionais adquirem uma cota, que possui preço baixo por utilizar o sistema cooperado. Ou seja, cada empresa fica responsável por apenas uma parte do custo e não o valor total do serviço. A última marca a contratar o trabalho do Sincomavi foi a Ilumatic, indústria de material elétrico. A empresa busca aumentar sua base no varejo de São Paulo e ampliar o número de pontos-de-venda. No início deste ano, os clientes foram Sanifix e Cosimo Cataldo. O objetivo principal das duas indústrias era pesquisar os nichos de mercado no qual atuam. O gerente de Produto da Cosimo Cataldo, José Roberto Belardo Junior, admite ter ficado muito satisfeito com os resultados. Entre as metas estabelecidas pela marca estava a identificação de novos revendedores para a linha de perfis de acabamento lançada no mercado de construção civil: “Todas as questões que coloquei em pauta foram cumpridas”. Ele considerou também muito relevante o conjunto total de informações coletadas pelos promotores do Sincomavi e o tempo economizado no contato com os comerciantes. “Nossa intenção é prosseguir o trabalho de pesquisa após concluirmos a análise inicial”, garante. O diretor da Sanifix, Edson Ramacho, também aprova o trabalho desenvolvido pelo Sincomavi. “Nossa intenção era apresentar o produto para o comerciante e verificar se havia interesse ou não de ser um revendedor da marca”, explica. A empresa também teve uma idéia exata do tamanho da concorrência na região coberta pelo trabalho. É por isso que Ramacho demonstra interesse em prolongar o vínculo com o serviço: “Com certeza continuaremos”, finaliza. Atualmente são dois profissionais com passagens por empresas especializadas em merchandising que realizam o trabalho de campo. As principais atribuições dos promotores cooperados são as seguintes: • visitar as lojas do Clube de Compras & Negócios do Sincomavi e associados do Sincomavi, que gira em torno de 8 mil lojas de material de construção da Grande São Paulo, respeitando as prioridades estabelecidas pelos patrocinadores; • promoção da marca; • distribuição de catálogos e tabelas de preços de produtos dos patrocinadores; • demonstração de amostras de materiais; • reposição, limpeza e organização de produtos dos patrocinadores nas lojas clientes; • orientação de exposição e armazenamento adequados de produtos etc.; • coleta de informações e posicionamento das marcas concorrentes no ponto-de-venda. A gerente de Negócios do Sincomavi, Andréa Nista Richter, explica que para cumprir de forma eficaz todas essas atividades, o Sincomavi solicita aos patrocinadores que realizem treinamentos técnicos de seus produtos aos promotores. “Pedimos ainda material de divulgação, tabelas de preços e amostras, bem como que participem de reuniões de acompanhamento do trabalho”, afirma. Mais informações sobre serviço pelo telefone: 3488-8200.
Publicado em 01 de dezembro de 2006 por Equipe ConstrucaoTotal
 
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