div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 195>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

Sonho de consumo, lucro real

Quem não sonha com um relaxante banho de banheira ao final de um dia estressante? O revendedor que aposta na comercialização desse produto deve estar ciente de que lida com a realização de desejos antigos dos clientes. Por esse motivo, conceitos como bem-estar, saúde e qualidade de vida devem ser ressaltados na exposição e no tipo de abordagem na hora da venda
Ainda são poucas as revendas de pequeno e médio portes que se animam em comercializar banheiras por motivos já bastante conhecidos: falta de espaço na loja e a concorrência forte dos grandes revendedores. E, sejamos honestos, não existe uma cultura de que loja de bairro possa vender produtos de maior valor e proporção. Mas existem formas de o pequeno e médio revendedor lucrar com a venda de banheiras. Vender por meio de catálogo é uma delas. Ainda que, normalmente, o método não seja tão eficiente, essa é a realidade das lojas pequenas e médias. Assim como no caso de pias e cubas para cozinha e banheiro, normalmente quem escolhe e decide a compra por uma banheira é a mulher. E a exposição de produtos dirigidos ao público feminino deve ser o mais próximo possível das reais condições de uso. Mas existe ainda uma outra opção, esta mais de acordo com as cartilhas de montagem de loja, a exposição vertical, de preferência em local de destaque ou, até mesmo, na entrada da loja. A idéia aqui é chamar a atenção do consumidor. E como estamos no Brasil, o país do jeitinho e do jogo de cintura, a criatividade ainda é a melhor arma que podemos utilizar. Que tal, por exemplo, um expositor em miniatura com todos os tipos de banheiras comercializadas pelo seu fornecedor, respeitando suas formas e cores originais? Se você gostou da idéia, é uma boa hora de conversar com seu parceiro da indústria para colocar a idéia em prática. MERCADO EM MOVIMENTO Formiolar A Formiolar Banheiras, Spas e Ofurôs fabrica produtos de alto padrão, produzidos com fibra de vidro com acabamento em gel-coat, alto brilho, proteção UV e podem ser fabricados em todas as cores de louças sanitárias existentes no mercado. Os dispositivos de hidromassagem, válvula de entrada/saída, sucção e arejadores têm acabamento de metal cromado. Atualmente, a empresa tem 11 modelos de banheiras, entre elas duplas e individuais, retangulares, redondas e de canto; dois modelos de Spas e dois de Ofurôs. Um dos lançamentos da Formiolar Banheiras, Spas e Ofurôs é a Banheira Dupla da Linha Master, redonda, com diâmetro de 180 cm, com acabamentos arredondados, ideal para momentos de relax e prazer. As banheiras, spas e ofurôs seguem com a Motobomba e a tubulação devidamente instalada, bem como os opcionais solicitados pelo cliente. Este é um fator importante a ser observado, uma vez que colabora para uma instalação eficiente. Jacuzzi O portfólio da Jacuzzi é composto pelas linhas Designer Collection, de produtos top de linha, com design exclusivo, que aliam a tecnologia das cores à hidromassagem; Young Collection, que traz uma grande variedade de cores, modelos e dispositivos de hidroterapia, além da cromoterapia e do exclusivo Silent Control; Authentic, desenvolvida especialmente para home centers e cuidadosamente segmentada; Habitare, a primeira banheira voltada às necessidades dos engenheiros e arquitetos. O produto não compromete o andamento da obra, pois é instalado ainda na fase de acabamento. Um dos lançamentos da Jacuzzi é a banheira Espree, profunda, disponível nas medidas 1,52 x 0,81 x 0,54 m e 1,52 x 0,91 x 0,51 m, com dez jatos e opcionais como kit cromoterapia, aquecedor e pés termoplásticos. A empresa apresenta, ainda, a Spazia, que evita desperdício com materiais e soluções de acabamento, reduzindo serviços de alvenaria; dispensa operações de arremate e acabamento; prevê integração total com projeto civil e hidráulico. Pretty-jet Especializada na fabricação e no desenvolvimento de banheiras de hidromassagem, a Pretty-jet está sediada em uma área própria de 26 mil metros quadrados, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e atua há mais de 30 anos no mercado. As banheiras de hidromassagem são fabricadas com o acrílico Lucite, matéria-prima importada e exclusiva no país, que traz vantagens como maior resistência, brilho, possibilidade de designs diferenciados, resistência às ações dos produtos utilizados no banho, fácil limpeza, dentre outros. A Pretty-jet oferece dez anos de garantia no acrílico das banheiras. Entre os destaques da empresa está a banheira Charme, que acomoda uma pessoa confortavelmente deitada que, durante a imersão, recebe a hidromassagem de cinco jatos. Diferencia-se de outros modelos por apresentar espaçoso piso antiderrapante. Já a banheira Elegance destaca-se pelo seu maior espaço interno e suas linhas curvas, ergonomicamente pensadas para propiciar conforto durante a imersão de até duas pessoas; a Ágile é exclusiva para construção. A iniciativa da empresa visa estreitar o relacionamento com construtoras e escritórios de engenharia e arquitetura. As banheiras Pretty-jet ainda contam com algumas opções interessantes: enchimento automático, cromoterapia, blower e multijatos. Acquamax Fabricante de spas, banheiras e ofurôs de madeira, a Acquamax tem em seu mix dois modelos de SPAs, cerca de 30 modelos de banheiras, de acrílico e de fibra, com várias opções de medidas. Os ofurôs são fabricados com madeira de lei, por artesãos qualificados na confecção do produto. Os produtos saem de fábrica com um inovador sistema de acionamento, o Acionamento Digital com Sensor de Nível. Trata-se de um sistema digital totalmente antichoque, que pode ser instalado na borda do SPA, da banheira ou do ofurô, que protege a vida útil da motobomba, pois não permite que esta seja acionada caso não haja água. Outro diferencial é o opcional pela Estrutura Metálica para as Banheiras Acquamax, que dispensa o assentamento no local da instalação, permitindo a desinstalação no futuro para eventuais mudanças sem danificar a banheira. A Acquamax está lançando na Feira Construir 2006, no Rio de Janeiro, a banheira Modelo Styllus, uma banheira dupla, retangular, com 2,06 m de comprimento por 1,57 m de largura por 0,64 m de profundidade. Esta banheira foi desenvolvida especialmente para a perfeita acomodação do casal, pois ela possui, entre outros acessórios, 16 jatos de hidromassagem, par de alças, cascata em metal, encostos para cabeça, sistema de cromoterapia, tratamento da água por ozônio (Ozonioterapia ) e aquecedor. Axell A Axell já vem há algum tempo desenvolvendo banheiras sofisticadas, buscando em todas as feiras especializadas do setor as últimas novidades para incorporar os melhores sistemas e equipamentos para hidroterapia. “Constatamos que existe no Brasil um nicho de mercado não explorado para banheiras com alta tecnologia e sofisticação e iniciamos um trabalho para lançar uma linha de hidromassagens com essas características. Segundo nossas previsões, as vendas desta linha de produto seriam pontuais e não em grande número, pois agregamos nestes produtos tudo aquilo que existe de melhor em hidromassagem, colocando o preço certo e necessário. Para nossa surpresa, esta linha de produtos representa 80% da nossa produção, enquanto a linha-padrão de banheiras representa 20%. Este fato vem comprovar que o consumidor brasileiro procura o que tem de melhor, afinal ele está construindo não uma casa, mas um sonho”, diz Gustavo Feddersen, diretor comercial da Axell. O SPA Axell foi especialmente projetado para quatro pessoas. Além das cascatas incorporadas, dos jatos especiais – rotatórios, turbo jato, jatos pulsantes e micro jatos para a nuca –, pode adicionado os seguintes opcionais: aromo terapia, sistema que reúne a cromoterapia com a aromo terapia, por um sistema na borda do spa ou da banheira que produz uma névoa colorida e aromatizada; cromoterapia; blower ou efeito champanhe. A Spa da Axell mede 2,00 x 2,00 m, tem aquecedor elétrico e opcional para aquecedor de passagem a gás e não necessita da construção de alvenaria, pois é totalmente autoportante. As últimas novidades em hidromassagem, já implementadas nas banheiras Axell, são: motobomba extra-silenciosa, banheiras anatômicas, cascatas incorporadas na banheira, microjatos de nuca e blower ou hidromassagem de piso. mondialle A linha Mondialle de Banheiras traz ao mercado uma grande variedade de opções por meio de 80 modelos e quase 150 tamanhos. A Mondialle Design, buscando as tendências dos mercados internacional e nacional, lançara até a Feicon de 2007 mais nove modelos de banheiras, SPA e ofurôs, entre eles um SPA oitavado de 3 metros e banheiras duplas de canto com detalhes de vidro e acrílico, entre outros modelos ainda em desenvolvimento trazidos recentemente das tendências americana e européia. Multimax A empresa campineira Multimax mantém uma linha de 21 modelos de banheiras, entre elas as individuais do tipo ofurô oriental e as de hidromassagem com capacidade para seis pessoas. De acordo com Felipe Yali, diretor da Multimax, duas novidades foram lançadas recentemente: o kit que permite a montagem de diversos modelos de banheiras sem sujeira ou obras de alvenaria e um jogo de luzes adaptado a qualquer modelo que alterna as cores para cromoterapia, o Cromoled, com quatro cores básicas, que permitem 11 combinações. O acabamento é feito em latão cromado, com fonte de alimentação blindada (proteção total contra umidade) e vedação especial que não permite infiltrações. O painel de controle digital é de fácil operação, que pode ser instalado na borda da banheira ou na parede. Tem tensão de funcionamento bivolt (127/220volts). Para facilitar a instalação das banheiras, o sistema desenvolvido pela empresa, que recebeu o nome de kit Keomonto, permite instalar a hidromassagem mesmo após a obra pronta, sem sujeira ou alvenaria. É formado por um chassi autoportante em alumínio, com regulagem de nível, engate rápido articulável e garantia de durabilidade de dez anos. Permite posteriormente mudar a banheira de lugar, sem necessidade de quebrar o local. Seu sistema proporciona uma instalação a seco, simples e fácil. Dica Mesmo não tendo espaço físico para fazer um showroom, como nos home centers, os pequenos e médios revendedores podem trabalhar com catálogos e DVD, atendendo assim a sua clientela. O mais importante, entretanto, é o conhecimento perfeito dos produtos que serão expostos. O consumidor deste tipo de equipamento, que tem custo um pouco mais elevado, gosta de saber das novidades e recursos que cada banheira dispõe. É mais fácil fazer uma boa venda, explicativa, do que agüentar as dores de cabeça provocadas pela venda inadequada de uma banheira. Também orientar o comprador para procurar um instalador competente é obrigação.
Publicado em 01 de dezembro de 2006 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp