div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 228>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

CONHEÇA O Site ECO Consciente

CONHEÇA O Site ?ECO Consciente?
Você sabia que um ano de vazamento daria para matar a sede de uma família inteira no mesmo período? E que com o uso do GNV (gás natural veicular) a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%. Já ouviu falar no termo "fugas de energia"? Pois saiba que, se a sua instalação, em 110 volts, tiver uma fuga de corrente de 0,1 ampére, você terá somado a sua conta de luz mais 7,9 kWh sem perceber.
Esses são apenas alguns dos dados disponibilizados no portal ECO Consciente (www.ecoconsciente.com.br), que acaba de ser lançado com o objetivo de abordar o consumo consciente de água, gás e energia promovendo informações que ajudem as pessoas a incorporarem novos hábitos de consumo e incentivando o uso inteligente dos recursos naturais. O site conta também com um blog sobre as últimas notícias e estudos relacionados ao tema.
De forma didática e interativa, o ECO Consciente apresenta diversas maneiras para o aprendizado prático, desde dicas de economia de água, gás e energia a games, quizzes e simuladores virtuais, ferramentas desenvolvidas por especialistas do setor. Mostra também que já existem tecnologias que ajudam a combater o desperdício, como a medição individualizada de água e a telemetria, por exemplo.
Os simuladores entretêm e indicam como anda o consumo de água, gás e energia do consumidor. Um bom exemplo é o simulador de consumo de energia elétrica desenvolvido por Furnas Centrais Elétricas, que mostra através de um passo a passo o quanto cada usuário consome, levando em consideração a tarifa por kwh e região da residência. O internauta escolhe um perfil, os cômodos da casa e cada objeto que utiliza e, ao final, tem o seu total de consumo mensurado.
Na seção de jogos, há games para todas as faixas etárias. No Eco Agents, por exemplo, o internauta torna-se um agente ecológico e ajuda a ?salvar? o planeta. Já no FreeRice, o jogador testa seus conhecimentos em diversos assuntos e, a cada acerto, contribui para a doação de dez gramas de arroz para o programa UN World Food Program, que combate a fome mundial.
Além disso, o portal disponibiliza pesquisas focadas em sustentabilidade em parceria com grandes empresas, manual do consumidor consciente, além da seção "Seja voluntário", que possibilita conhecer as principais instituições do setor e realizar doações on-line.
De site novo
A IRWIN®, multinacional do ramo das ferramentas, lançou seu novo site, inteiramente reformulado para atender às necessidades dos clientes. Também está fazendo uma promoção que dará kits de ferramentas e outros produtos da empresa aos criadores das dez respostas mais criativas à pergunta: ?O que a IRWIN® representa para você?? As primeiras 1.000 pessoas que se cadastrarem no site e participarem da promoção receberão trenas.
O novo portal conta agora com todos os produtos da empresa, com dados técnicos, imagens e aplicação das ferramentas. O catálogo atualizado vem com a intenção de otimizar a relação com os compradores, ao permitir o acesso rápido aos produtos procurados.
Outra novidade é o Espaço Profissional, seção que será atualizada constantemente com dicas técnicas de utilização dos produtos da multinacional. Nesta seção, o IRWIN® Excelência Profissional (IEP), projeto de capacitação de profissionais no uso de ferramentas, poderá ser contatado pelas empresas interessadas em receber o curso gratuitamente.
"A comunicação também será um dos focos do novo espaço eletrônico", afirma Joana Kfuri, coordenadora de Marketing da IRWIN®. Essa valorização do diálogo entre empresa e cliente acontecerá por meio da Newsletter, enviada para clientes cadastrados com as principais novidades da empresa, e da seção Notícias, atualizada com lançamentos de produtos, conquistas de prêmios e parcerias. Jornalistas também serão beneficiados, pois terão acesso a releases, notas e imagens em alta definição dos produtos IRWIN®. www.irwin.com.br.
Publicado em 24 de agosto de 2009 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp