div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 228>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

Forte como madeira

A Duratex e a Satipel assinaram, no final de junho, contrato de associação entre as empresas tornando-se, assim, a maior indústria de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul e uma das maiores e mais modernas do mundo
A Duratex e a Satipel assinaram, no final de junho, contrato de associação entre as empresas tornando-se, assim, a maior indústria de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul e uma das maiores e mais modernas do mundo
A empresa resultante dessa associação continuará a se chamar Duratex S.A., cujo controle será compartilhado entre Itaúsa e Ligna, e terá como Presidente do Conselho de Administração Salo Davi Seibel, atual Presidente do Conselho da Satipel. O Presidente Executivo será Henri Penchas, atual Diretor Geral da Duratex e executivo de grande experiência do Grupo Itaúsa.
A empresa resultante conta com capacidade instalada de cerca de 4 milhões de metros cúbicos anuais de painéis de madeira industrializada com 7 linhas contínuas, sendo 4 de MDF (Medium Density Fiberboard) e 3 de MDP (Medium Density Particleboard), além de 3 linhas de chapas de fibra instaladas em 5 fábricas estrategicamente localizadas. A área florestal disporá de aproximadamente 209 mil hectares com florestas plantadas e certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council). Além disso, conta com as marcas Deca e Hydra no mercado de louças e metais sanitários, Durafloor em pisos laminados e Multiform em componentes para móveis.
Sobre as Empresas
Satipel
Empresa líder no mercado brasileiro de painéis de MDP com importante presença no segmento de MDF. Recentemente concluiu importante investimento visando a expansão da capacidade e atualização de processo produtivo na sua planta em Taquari (RS). Possui ainda plantas em Uberaba (MG) e florestas plantadas que ocupam 86 mil hectares nessas regiões.
Duratex
Empresa líder no mercado brasileiro de painéis de MDF, Chapas de Fibra e Pisos Laminados. Encontra-se em fase final de conclusão de um importante plano de expansão que inclui: instalação da maior linha de produção de MDF do mundo, atualmente em fase de ramp-up unidade de produção de resinas, que permitirá expressiva redução de custos e formação de florestas para suprir a expansão de capacidade. Atualmente, conta com aproximadamente 120 mil hectares de terras com florestas plantadas no Estado de São Paulo.
A Divisão Deca é líder na produção de metais sanitários e ocupa a vice-liderança no setor de louças sanitárias. Esta área de negócios possui capacidade de produção de 15,8 milhões de peças de metais anuais, contra 14,4 milhões de peças ao final de 2007. Em louças, a capacidade de produção ao final de 2007 somava 3,8 milhões peças anuais e foi ampliada para cerca de 7,0 milhões de peças anuais.
Publicado em 24 de agosto de 2009 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp