div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 230>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

A noite é deles

Untitled Document

O evento que premiou os 45 atacadistas distribuidores mais votados no 4o Troféu foi um sucesso. O inédito formato em lounge surpreendeu a todos os presentes

Noite quente em São Paulo era o prenúncio de uma festa animada. E foi mesmo. A entrega dos troféus aos Atacadistas Distribuidores melhores classificados no 4º Troféu, uma iniciativa do Grupo Revenda, teve muito charme e um inédito formato de palco com quatro lados vazados para os quase 300 presentes acomodados em sofas e poltronas que caracterizam luxuosos lounges. O objetivo do formato do evento deste ano foi possibilitar maior interação entre os atacadistas distribuidores e a indústria, estreitando o relacionamento das duas pontas que levam os produtos às lojas de material de construção e, consequentemente, ao público consumidor.

Jussara Rocha, diretora Comercial do Grupo Revenda, deu as boas vindas aos presentes e foi a âncora do evento. E destacou as 45 empresas mais votadas do segmento Atacadista Distribuidor de Material de Construção que foram, este ano, as mais votadas na pesquisa de excelência em serviços, relacionamento, trabalho no PDV, melhor desempenho em seus estados, melhor desempenho nas suas regiões, melhor desempenho em nível nacional e excelência em gestão de seus negócios.

Durante a apresentação dos gráficos com os resultados da pequisa realizada pela Quinta Essência Pesquisas, com recebimento das cédulas e auditoria das mesmas realizada pela Pricewaterhouse- Coopers, foram realizados quatro sorteios de viagens entre os atacadistas distribuidores presentes: duas de navio, oferecidas pela Mebuki e Land Ferragens, e duas para cur tir um final de semana em Florianópolis, ofer tadas pela Krona. Os premiados foram Edia Hilmi da Silva Hadim, da Arcom, MG; Manoel Luiz Reverse Cunha, da Eletroleste,SP; José Ricardo Silveira, da Orion, SC; e Lindenberg Guedes Delgado, Ferro Ferragens, PB.

O momento da entrega dos troféus aos atacadistas distribuidores presentes foi bem fora do padrão usual das clássicas premiações. O palco, localizado no meio do espaço, não tinha fundo, e os gráficos e mensagens dos nossos patrocinadores Krona Tubos e Conexões, Land Ferragens, Sete Léguas, Mebuki, Pulvitec/Pidilite, Daneva, Herc, Norton/Carborundum, Pado e Saturno eram exibidos nos quatro lados superiores. Os premiados subiam ao palco para receber seu troféu e lá permaneciam, interagindo com os presentes. O formato do evento foi bastante elogiado por todos os participantes, principalmente o "espaço lounge", que possibilitou aos presentes conversar de maneira descontraída.

 

A noite mais aguardada pelos Atacadistas Distribuidores foi muito alegre. Representantes da indústria puderam interagir com os empresários presentes ao evento que, este ano, foi em formato de lounge. Antes da entrega dos troféus, uma cerimônia diferente, a do saquê, e o grito de kampai! (saúde, em japonês)

A aber tura do evento foi surpreendente. Jairo Uemura, da Mebuki, como bom oriental, comandou uma tradicional cerimônia japonesa do saquê com a participação de Gerson Bartolomeu, da Tambasa, e Antonio Damião Pereira, da Center Fertin.

Alguns números deste ano apresentados na pesquisa foram bastante impressionantes. A indústria contribuiu com 854 votos, contra 364 votos do ano passado. Os lojistas, este ano, tiveram menor participação, com 1.663 votantes contra 1.891 do ano passado, mas ainda assim representaram uma votação expressiva. O mais impressionante foi o número de atacadistas distribuidores votados este ano: 602, contra 433 no ano passado, quase 50% a mais. Isso mostra o quanto é importante o trabalho desenvolvido pelos atacadistas distribuidores em todo o Brasil.

Segmento em alta

O segmento atacadista distribuidor apresentou faturamento de R$ 120,8 bilhões em 2008, um crescimento real de 8,5% e nominal de 14,2% em comparação a 2007. Os dados são do Ranking da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores). Claro que se referem, na grande maioria, aos generalistas, pois ainda não existem dados apenas do segmento da construção civil. Mas este setor, certamente, contribui com uma boa parcela para o crescimento de 4% acima do PIB brasileiro. Os resultados consolidam uma tendência de crescimento inciiada em 2000, quando o segmento teve participação de 38,7% no mercado de consumo de varejo alimentar. Apesar de os números da construção civil não indicarem qual a fatia representada pelos atacadistas distribuidores deste importante setor, a tendência é a de que o aquecimento da economia que permitiu maior poder de compra das classes C, D e E, tenha sido um fator multiplicador para a abertura de novas lojas de materiais de construção em todo o Brasil, impulsionando a atividade dos atacadistas distribuidores.

Pensando em 2010

Para o próximo ano, o Grupo Revenda já pode anunciar mais uma novidade: o 5º Troféu Exclência Atacadista Distribuidor será realizado em setembro e vamos inaugurar um novo modelo, a 1ª Rodada de Negócios, uma ação que há muito tempo os emempresários desse setor vêm nos pedindo. Realizar o evento em São Paulo possibilitou ao Grupo Revenda centralizar e focar para que se torne realmente "um dia de negócios".

 

Publicado em 23 de outubro de 2009 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp