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<EDIÇÃO 232>


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Novo nome no marketing

Guilhermo Bressane é o novo gerente corporativo de Marketing da Tigre. Com formação em Administração de Empresas, especialização em Gestão de Varejo e MBA em Marketing, sua carreira foi desenvolvida em grandes empresas como Carrefour e Volkswagen. O novo gerente se reporta diretamente à presidência. Tradicionalmente, a Tigre investe valores próximos a 3% do faturamento em Comunicação e Marketing, com iniciativas que valorizam o relacionamento com toda a cadeia da construção, com destaque para os profissionais das revendas, instaladores, arquitetos, especificadores e engenheiros.

Pesquisa da consultoria inglesa Interbrand, em parceria com o jornal Financial Times, demonstra que a marca Tigre equivale a mais de 40% do seu faturamento. Segundo pesquisa ?Top Of Mind' do Instituto Datafolha, 79% dos consumidores têm Tigre como 1ª marca na mente.

O desafio é transferir para todos os mercados o prestígio e a credibilidade alcançados pela marca no Brasil. A internacionalização do negócio, consolidada, entra em uma nova fase, onde a marca deve se estabelecer como forma de cumprir uma das diretrizes estratégicas da Tigre, de estar entre os líderes em todos os mercados onde atua.

Mais inovadora

A Tigre acaba de ser eleita a empresa mais inovadora da Região Sul no segmento material de construção, pela Revista Amanhã, de Porto Alegre,RS. O resultado é recebido pela empresa como um reconhecimento pelos seus investimentos em inovação: cerca de 15% da receita da Tigre provém do faturamento de novos produtos lançados nos últimos 5 anos.

Em 2008, a empresa lançou 857 itens, entre novos produtos, atualização e complementação de linhas. Para isso, um grupo de quase 100 profissionais dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de produtos inéditos e aperfeiçoamento dos já existentes.

Resultados

Inovação na Tigre não é um processo de geração de ideias em laboratório, distante da realidade do mercado de construção civil, mas ao contrário, é algo que tem início com a observação do problema ? o principal laboratório é a obra. Para identificar as oportunidades é necessário conhecer muito bem as reais necessidades dos consumidores. Por isso, a Tigre mantém um relacionamento estreito com todos os públicos. "O mercado valoriza cada vez mais novas idéias que melhorem a qualidade das construções, reduzindo custos e prazos, com melhor aproveitamento dos recursos naturais", explica o diretor de Manufatura da Tigre, Nelson Machado.

 

 

 

 

Publicado em 15 de janeiro de 2010 por Equipe ConstrucaoTotal
 
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